Ser guiada ao altar, vestida de branco é uma inesquecível emoção.
RSS

INTRODUÇÃO AO BLOG :" CASAMENTO NA IGREJA "

Tem gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente a uma cerimônia de casamento realizada na igreja, com direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda. A maioria das garotas sonha com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado. Os futuros cônjuges podem estar dividindo o mesmo teto há meses e até ter um filhinho, quem se importa? A verdade é que casamento na igreja é um rito de passagem, um momento de bênção e de satisfação à família, aos amigos e à sociedade. O amor pode prescindir desse ritual todo, mas um pouco de pompa e circunstância não faz mal a ninguém. Já que o casal optou pelo sacramento do matrimônio e quer fazê-lo diante de Deus, o mais seguro é não inovar. Nada de entrar na igreja sob os acordes da trilha sonora do Titanic, casar de vermelho e decorar a igreja com cactus. Você não está numa passarela do Dolce & Gabanna, está na capelinha da sua paróquia: Mendelssohn, velas, copos-de-leite e uma boa Ave-Maria na saída, quer coisa mais chique e inatacável?
Martha Medeiros

--------------------------------------------------------
Aqui eu guardo todos os detalhes da história de meu conto de fadas!


Aos leitores

- B E MㅤV I N D O S - Nosso casamento foi realizado em 22/12/2007.
Neste blog estão disponíveis além das fotos de nossa cerimônia e recepção, as de nosso noivado, os chás de despedida e lua-de-mel e tbm orçamentos que fizemos para a realização do evento.
Aos casais que pensam em se casar, eu digo que é um sonho maravilhoso que vale a pena cada centavo gasto.
Às noivinhas de plantão : acreditem no seu sonho e façam acontecer ! É preciso planejamento e muita cautela mas o essencial é seguir os próprios instintos. Conselhos virão de diversos lugares mas cabe à você saber o que lhe deixará satisfeita. FELICIDADES A TODOS !

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CURSO DE NOIVOS

O curso de noivos que fizemos, como todo casal que vai se casar deve fazer, foi na Paróquia Santo Antônio da Boa Vista, em curitiba e é a Igreja em que fui, batizada, fiz 1ª comunhão e fui crismada.

Essa Igreja teria sido a minha escolha, por de ter sido catequista por 5 anos nessa paróquia e pelo meu padrinho de batismo e tio (irmão da minha mãe) que possivelmente seria o pároco de lá se infelizmente não tivesse falecido quando eu ainda era criança. Seu nome: Frei Paulo Franciso.
Mas só de pisar lá eu me lembro dele.

Voltando ao curso...foram dois dias e participaram além de nós 18 casais. As palestras foram maravilhooosas, enriquecedoras de verdade. Os casais de palestrantes deram testemunho de suas próprias vidas, é emocionante e você sai com vontade de casar naquele dia mesmo! É ótimo para noivos "enrolões", viu meninas? Mas o melhor ainda é noivar com a data do casamento marcado, com fizemos.

No final do curso, encerramos com uma missa. Recebemos uma benção no altar e ganhamos nossos certificados de curso. Além de conhecer pessoas maravilhosas....Ai, ai, que saudades que me deu agora! Espero que estejam todos felizes como eu

Site da Paróquia
http://www.santopar.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário